CPCJ e ADCE organizaram sessão de Mindfulness

A CPCJ de Espinho em parceria com a ADCE – Associação de Desenvolvimento do Concelho de Espinho, organizou uma palestra intitulada “Viver (em Família) e Educar com Mindfulness”, no passado dia 31 de Maio, na Junta de Freguesia de Espinho.
Este evento, de entrada gratuita, encerrou as comemorações do Mês da Família e contou com a palestrante Dra. Carla Prata, Professora de Mindfulness e Parentalidade Consciente.
Carla Prata nasceu em 1975, em Espinho, e desde pequena que se interessou pelas ciências comportamentais, como a psicologia, a pedagogia e a sociologia. Teve a felicidade de estudar em três universidades diferentes, durante 6 anos.
Foi em 2000, quando se mudou para a Holanda, que ouviu falar de Mindfulness pela primeira vez. Interessou-se de tal maneira pelo tópico que o começou a estudar e a aplicar no seu dia à dia. Os anos foram-se passando e a Mindfulness foi afectando e lapidando todas as áreas da sua vida. Actualmente é professora de Mindfulness e Parentalidade Consciente.
Foi num auditório quase esgotado que Carla Prata fez-se ouvir o que os seus anos de desenvolvimento pessoal e experiência profissional têm feito por esta mãe de dois meninos (gémeos) que “insiste” em viver (cada vez mais) e educar com Mindfulness.
Esta iniciativa contou também com a presença da vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Espinho, Lurdes Ganicho, Helder Rodrigues, Presidente da Direção da ADCE e Alexandre Sousa, Presidente da CPCJ de Espinho.
Um serão de partilha e de reflexão marcante.
Por Filipe Couto

Artigos Relacionados