Durante a interrupção letiva da Páscoa, entre os dias 14 e 17 de abril, o Município de Espinho promoveu a iniciativa “Oficinas: Aventuras Criativas”, uma proposta educativa e lúdica desenvolvida em dois dos seus principais equipamentos culturais: a Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva e o Museu Municipal de Espinho.
Dirigida a crianças entre os 6 e os 12 anos, a atividade esgotou a sua capacidade e proporcionou quatro dias de intensa criatividade, diversão e aprendizagem, com oficinas criativas orientadas para a promoção da leitura, da educação pela arte e para a valorização e preservação do património material e imaterial do concelho.
Entre pincéis, tintas, barro e imaginação, os mais pequenos participaram em sessões de pintura, modelagem de cerâmica e trabalhos manuais inspirados na época pascal. As atividades foram cuidadosamente planeadas para estimular a expressão artística, desenvolver competências motoras e reforçar a consciência sobre a importância do nosso património local.