Delegação de Espinho da Cruz Vermelha contemplada com apoio da Lipor

Graças ao esforço dos munícipes abrangidos pelo serviço de recolha seletiva Porta a Porta, uma vez mais este ano foi efetuada a entrega de donativos à Cruz Vermelha (delegação de Espinho) no valor de 2.500 euros por parte da Lipor. Esta doação consistiu na entrega de um conjunto de equipamentos para fazer face às necessidades da instituição.

“Reciclar é Dar +” é o mote da ação de sensibilização que dá suporte à implementação de circuitos de recolha seletiva Porta a Porta, em zonas residenciais específicas dos municípios abrangidos pela LIPOR. O município de Espinho, iniciou a implementação do serviço de recolha seletiva Porta a Porta em Anta-Guetim em 2018 e estão atualmente abrangidos por este serviço cerca de 2.030 fogos.
Para cativar e envolver os cidadãos, a campanha “Reciclar é Dar +” foi estruturada com uma abordagem positiva, onde se apresentam as vantagens individuais (funcionais e financeiras) e sociais de adesão a este sistema específico de recolha de resíduos urbanos: proximidade, comodidade, sustentabilidade e solidariedade.
Esta ação visa estimular as boas práticas no sentido da sustentabilidade e de um olhar diferente para os nossos resíduos como um recurso, que continua a ter valor e pode alimentar outras vertentes neste caso a social.
Esta doação foi efetuada no passado dia 24 de novembro, nas instalações da Delegação da Cruz Vermelha de Espinho, e contou com a presença do presidente da autarquia, Miguel Reis e do representante da Lipor, Vítor Pereira.