Desporto: “GymnoStar – StarLadies de Prata”

No passado dia 26 de março a GymnoStar deslocou-se a Caminha para participar com 40 ginastas no “I Encontro de GpT” organizado pela Associação de Ginástica do Norte. Este evento juntou no Pavilhão Municipal da deslumbrante vila raiana cerca de 300 ginastas, oriundos de 8 clubes desde Aveiro até ao Minho naquela que é a especialidade de ginástica que mais ginastas coloca dentro do praticável para contar e recontar histórias através de movimentos gímnicos. Entre risos e sorrisos, gerindo emoções e sensações e muita alegria no ar a GymnoStar participou com duas classes com idades compreendidas entre os 5 e os 82 anos, angariando duas menções – Prata e Ouro.

A Classe StarLadies solidária que orgulhosamente angariou a menção Prata, é uma classe de senhoras orientada pela Fisioterapeuta Inês Correia, que foi formada em maio de 2021 no âmbito do projeto “Mexe-te pela tua Saúde” integrado no programa nacional “Desporto para Todos” com o apoio do IPDJ e da FGP. As ginastas seniores acompanhadas pela emblemática música das DOCE “Amanhã de manhã” realizaram uma rotina coreográfica com chapéus de chuva coloridos, banhada com muito ritmo, alegria e boa disposição que arrancou muitas palmas, gargalhadas e ovações do público presente no evento. Provando que nunca é tarde para começar a fazer ginástica e que não há limite de idade para o movimento gímnico. As senhoras foram acompanhadas pelo Dr.º Lino Alberto, Presidente da Cerci Espinho que abraçou com o coração esta parceria colocando “todos a mexer”.

Já a Classe AcroStar juntou os 30 ginastas das três classes de acrobática (formação, competição e adaptada) desta associação para recontar a emblemática história «O Principezinho» de Antoine de Saint-Exupéry. Assim sendo juntamos a beleza da dança, a força da ginástica e o mistério da representação para recriar a viagem do jovem principe (ginastas Francisco Pinto e Miguel Moreira), a saudade da sua rosa (ginasta Filipa Pértiga) passando pelo fascínio e amizade pela raposa (ginasta Beatriz Santos) ao som do tema “Some where only me know” na bonita voz de Lily Allen, passando a mensagem “só se vê bem com o coração, aquilo que é mesmo importante é invisível aos olhos” enternecendo o público e todos os ginastas presentes ficando as emoções ao rubro. Esta rotina angariou OURO, mas o mais importante foi sem palavras apelar a sentimentos tão puros como amor e amizade.