Dia dos Namorados > Presentes Sustentáveis no Comércio Local

Espinho é um destino atrativo para fazer compras, quer pela diversidade dos produtos disponíveis, quer pelas instalações e pelas formas decorativas das lojas ou até pelo atendimento personalizado ao cliente. O Dia dos Namorados, é uma oportunidade não só para demonstrar amor pela pessoa eleita, mas também pelo Planeta.

<< VEJA AQUI A LISTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS >>

No dia em que se comemora o Dia dos Namorados, 14 de fevereiro, e em que, tradicionalmente, os casais trocam presentes entre si, o consumo aumenta significativamente. Assim, a Câmara Municipal de Espinho propõe que se pense não só no que a pessoa especial gostaria de receber, mas também no impacte ambiental do presente que vai oferecer.

Com o objetivo de impulsionar as vendas num momento propicio ao consumo, e tendo em conta a importância da prática de um consumo consciente, a Câmara Municipal de Espinho desafiou os agentes locais a fazerem uma seleção de PRESENTES AMIGOS DO AMBIENTE, COM PREÇOS AMIGOS DO CLIENTE!

É possível encontrar presentes com um menor impacte ambiental. Prova disso é a seleção dos Melhores Presentes Sustentáveis, disponíveis no Comércio Local de Espinho para oferecer no Dia dos Namorados.

Seja qual for a escolha, o importante é que ela seja consciente e que dê prioridade aos produtos e atividades com impacto positivo além do presente em si.

Sob o lema Presentes Amigos do Ambiente com Preços Amigos do Cliente e com o intuito de incentivar, promover e sensibilizar para as boas práticas de consumo sustentável, trinta agentes locais disponibilizam cerca de uma centena de produtos e serviços, numa aposta inequívoca de consumo consciente.

Desde acessórios, artigos de decoração, doces e frutas, flores, perfumaria e cosmética, passando pelo vestuário, experiências de surf, entre muitos outros.

Assim, aliando consumo sustentável e consumidor responsável, a iniciativa pretende prosseguir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, nomeadamente garantindo padrões de consumo sustentáveis conforme o Objetivo 12 relativo a Produção e consumo sustentáveis e reunindo num interesse e objetivo comuns o contributo imprescindível dos agentes locais e desta Câmara Municipal enquanto impulsionadores de um padrão de consumo mais positivo.