4.7 C
Espinho Municipality
Domingo, Fevereiro 5, 2023
spot_img

ÚLTIMAS

Dia Municipal para a Igualdade assinalado com arte urbana

O Município de Espinho associou-se ao Dia Municipal para a Igualdade, no passado dia 4 de novembro, através de uma intervenção de arte urbana que assinalou a desigualdade ainda existente entre homens e mulheres.

A iniciativa “Degraus para a Igualdade”, foi realizada no largo da Câmara Municipal de Espinho com uma intervenção artística, nomeadamente pintura de painéis, juntando técnicas de pintura e graffiti, de forma a dar visibilidade a esta temática. Esta iniciativa foi levada a cabo pelos alunos das turmas de artes dos dois agrupamentos de escolas do concelho (do Agrupamento de Escolas Dr. Gomes de Almeida esteve envolvida uma turma do 10º de Artes Visuais e as professoras: Dulce Prata, Aurora Bernardo e Cristina Almeida; do Agrupamento Dr. Manuel Laranjeira esteve envolvida uma turma do 12º ano de Artes Visuais e os docentes: Miguel Topa, Joana Carvalho e Paula Melo).

O objetivo desta iniciativa foi informar munícipes sobre estas assimetrias, através dos dados desagregados por sexo, sobre igualdade e não discriminação, bem como mobilizar as pessoas para o combate às diversas discriminações.

Esta intervenção urbana pode agora ser apreciada no jardim interior da Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva.

Latest Posts

spot_imgspot_img

AVISOS

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR