Docentes do Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Gomes de Almeida em formação no estrangeiro

No âmbito do projeto  “So U think U can Read the World??!! … Let´s get Medi@Smarter!, coordenado pela equipa de docentes Isabel Ribeiro, Elda Santos e Marta Costa, deu-se início, em setembro, às primeiras mobilidades individuais para fins de aprendizagem, previstas no Plano Europeu de Desenvolvimento do Agrupamento.

Este projeto surgiu no âmbito do programa Erasmus+ – Ação – Chave 1 – e proporcionará até março de 2023 a mobilidade de 14docentes  para diversos países da Europa. Tem como principais objetivos desenvolver as competências profissionais dos docentes do AEMGA no âmbito da implementação de metodologias pedagógicas inovadoras; criar redes de contacto e possibilitar a partilha de boas práticas e metodologias.

Nos dois primeiros fluxos estiveram envolvidos os docentes Carlos Gouveia, Marisa Rocha e Sara Castro que  participaram, entre 5 e 11 de setembro, em Split, na Croácia, nos cursos “Enhancing Motivation Strategies in the Contemporary Classroom” e  “Special Needs in Education (therapeutic photography and Inclusion values).

O terceiro fluxo, entre 13 e 18 de setembro, visou a frequência, em Berlim, do curso estruturado “The 4Cs: Creativity, Critical Thinking, Communication and Collaboration in Schools”.

Estas oportunidades de formação com participantes de vários países são uma mais-valia na internacionalização do Agrupamento e na prática pedagógica do corpo docente.