17.3 C
Espinho Municipality
Sexta-feira, Outubro 7, 2022
spot_img

ÚLTIMAS

Dois penalties e um golo de jogo aberto resultaram na derrota do FC Porto

O Sporting Clube de Portugal perdeu por 3-0 no seu jogo fora de casa contra o FC Porto na 3ª ronda da época da Liga Portuguesa.

O primeiro clássico da época viu apenas uma mudança por parte de Rúben Amorim: Hidemasa Morita chegou para substituir Matheus Nunes, que deixou o clube no início da semana passada.

Está a acompanhar os jogos da Primeira Liga Portuguesa? Então faça o que vale a pena: descarregue a aplicação móvel Betano e comece a fazer apostas connosco nas suas equipas, jogadores, jogos favoritos.

Com milhares de Sportinguistas na secção de fora do Estádio do Dragão, o derby começou com a habitual igualdade no meio-campo, mas foi o Sporting CP que criou a primeira oportunidade de marcar um golo. Aos 11 minutos, Pedro Gonçalves acelerou para deixar Pepe para trás e colocou a bola no coração da área. Depois de uma luta, Morita acertou no poste com um remate forçado.

Pouco depois, Pedro Porro deu a Pedro Gonçalves um bom passe, mas o internacional português foi incapaz de controlar bem numa posição favorável.

O FC Porto respondeu e começou a ter mais bola, tornando também cada vez mais difícil para o Sporting CP jogar a partir de trás. Gradualmente, a equipa da casa começou a construir algumas jogadas perigosas perto da área do Sporting CP, embora as oportunidades claras de marcar golos fossem escassas.

Perto do intervalo, aos 42 minutos, o FC Porto conseguiu fazer 1-0. Após um confronto entre Antonio Adán e Taremi, a bola caiu para Evanilson, que só teve de bater na rede vazia.

O Sporting CP esteve muito perto de um empate em duas ocasiões antes do final do primeiro tempo, mas Diogo Costa, o guarda-redes da equipa da casa, defendeu as tentativas de Francisco Trincão e Gonçalo Inácio.

No primeiro minuto do segundo tempo, um ataque rápido do Sporting CP resultou num remate cruzado de Porro. A posse de bola estava a trabalhar a favor da equipa, mas os remates à baliza eram escassos para ambos os lados.

Faltando 20 minutos, Amorim fez a sua primeira troca, substituindo Morita e Luís Neto por Rochinha e Nuno Santos.

O FC Porto beneficiou da penalização devido a uma ‘bola de andebol’ de Porro, a quem também foi mostrado um cartão vermelho. Uribe converteu-a para 2-0.

Com o Sporting CP reduzido a dez homens, Matheus Reis e Marcus Edwards retirados e Jeremiah St. Juste e Fatawu trazidos. Este último esteve muito perto de reduzir o défice aos 83 minutos, mas foi negado por Diogo Costa quando acabou na baliza.

Cruelmente, logo seguiu-se outra penalização: após ter sido derrubado por Antonio Adán, Galeno converteu da marca dos 11 metros e completou uma vitória por 3-0 para o FC Porto.

Na 4a ronda da Liga Portuguesa o Sporting CP receberá o GD Chaves.

Latest Posts

spot_imgspot_img

NÃO DEIXE DE VER

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR