António Zambujo atuou no passado sábado à noite, dia 22 de Agosto, em mais um concerto de Verão organizado pela Câmara Municipal de Espinho.
Nos 15 temas que completam Rua da Emenda, sexto álbum de originais, cabem também emocionantes tributos aos talentos imortais de Noel Rosa (confirmando a paixão de António Zambujo pela música brasileira), Serge Gainsbourg (com La Chanson de Prévert reinventada pela magia da guitarra portuguesa), Jorge Drexler (o uruguaio que já ganhou um óscar), Rodrigo Maranhão e Pedro Luís (mais dois brasileiros da linha da frente).
Ao vivo, António Zambujo enche o espaço e pára o tempo com a sua voz e guitarra, cheias de recantos e subtilezas, na companhia de músicos de excepção, dirigidos pelo seu contrabaixista e director musical, Ricardo Cruz.
Com uma boa disposição e descontração que lhe é característica, o músico que traz no canto o Alentejo encantou as milhares de pessoas presentes numa noite de Agosto. Terminou a actuação com dois temas extras: “Uma gotinha de água” e “Lambreta”. Ao contrário de outros artistas que já passaram por Espinho, António Zambujo recebeu todos os fãs distribuindo simpatia, autógrafos e fotografias mesmo debaixo de chuva.
MAIS FOTOS DO CONCERTO
Reportagem: Focal Point Fotografia
Enchente para ver António Zambujo em Espinho
