20.9 C
Espinho Municipality
Terça-feira, Agosto 16, 2022
spot_img

ÚLTIMAS

Entrada norte do concelho voltou a estar aberta à circulação

A rua 20 voltou a estar aberta, esta sexta-feira, à circulação na entrada norte do concelho, ainda sem a camada final de esfalto e com um novo modelo de circulação.

Esta é uma empreitada que este novo executivo da Câmara Municipal de Espinho encontrou numa fase de execução avançada e onde foram detetados vários erros graves, nomeadamente zonas onde duas viaturas ligeiras teriam muita dificuldade em cruzar-se em sentidos opostos ou onde autocarros e viaturas pesadas não conseguiriam passar. Para além desses erros, o modelo de trânsito previsto nesta empreitada não melhora a circulação rodoviária, os acessos à cidade ou as condições de mobilidade”, referiu o Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Miguel Reis.

O Presidente da Câmara salientou ainda que “apesar de nem todos os erros poderem ser corrigidos, este executivo conseguiu introduzir alterações, melhorias e correções no projeto que estava a ser executado. Assim, estando concluída esta primeira fase de reabertura ao trânsito, ao longo das próximas semanas, a Câmara Municipal de Espinho vai reduzir a dimensão dos triângulos no pavimento, suavizar as curvas mais acentuadas e acrescentar uma terceira via no eixo da Rua 20 que evite congestionamentos.”

Com as alterações efectuadas , ficará também assegurada a possibilidade de, no futuro, fazer uma intervenção mais estrutural no modelo de circulação, melhorando a fluidez e a facilidade de acesso.

Em virtude dos erros detetados e das suas implicações na gestão eficiente dos recursos públicos, esta empreitada será sujeita a uma avaliação para identificar as falhas no processo de decisão e apurar responsabilidades.

Latest Posts

spot_imgspot_img

NÃO DEIXE DE VER

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR