20.9 C
Espinho Municipality
Terça-feira, Agosto 16, 2022
spot_img

ÚLTIMAS

Entrega de prémios do concurso “A História do Frutecas”

Os prémios da primeira edição do concurso “A História do Frutecas” foram entregues, no passado dia 29 de junho, na Escola Básica de Anta e Silvalde, aos alunos vencedores.

O concurso “A História do Frutecas” foi desenvolvido e enquadrado no âmbito do programa “Regime de Fruta Escolar”. Destinado aos alunos do 1º ciclo do ensino básico da rede pública do concelho de espinho, esta iniciativa distingue trabalhos escolares capazes de sensibilizar e mobilizar a comunidade educativa para a prática de um padrão alimentar saudável e sustentável.

Com um programa com diversos jogos lúdicos, foi proporcionada, uma tarde de plena diversão e alegria à turma do 1ºA da Escola Básica de Anta, classificada em 1º lugar, no parque de diversão 3 Pintas em Espinho. Paralelamente, foi oferecido à turma do 3ºA da Escola Básica de Silvalde que obteve o lugar de segundo classificado, um livro alusivo à temática da alimentação. Os dois primeiros premiados receberam, também, entradas gratuitas no Planetário de Espinho, permitindo assim que os mais novos usufruam da oferta cultural da cidade.

A vereadora da educação da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz e o chefe de Divisão de Educação e Cultura, José Mário Cachada, quiseram marcar presença na entrega dos prémios aos vencedores, para congratularem o excelente trabalho desenvolvido.

Assim, os dez trabalhos submetidos a concurso da autoria das turmas pertencentes à Escola Básica de Anta, Escola Básica de Guetim, Escola Básica de Espinho nº 3 e Escola Básica de Silvalde, revelaram-se de excelência, partilhando através das palavras a sua criatividade e boas práticas na promoção de uma alimentação saudável.

Esta iniciativa contou com o apoio da Livraria Palavraria e do Parque de Diversões 3 Pintas.

Latest Posts

spot_imgspot_img

NÃO DEIXE DE VER

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR