20.9 C
Espinho Municipality
Terça-feira, Agosto 16, 2022
spot_img

ÚLTIMAS

Escola de Bailado e Artes Adriana Domingues apresentou espetáculo de apoio à CerciEspinho

A Escola de Bailado e Artes Adriana Domingues apresentou nos dias 29 e 30 de julho, no Centro Multimeios de Espinho, o seu espetáculo de final de ano letivo 2021-2022 que reverteu para a Instituição Cerci Espinho – Cooperativa de Educação e Reabilitação do Cidadão Inadaptado.

Turmas compostas por crianças, adolescentes, jovens e adultos mostraram em palco que a dança não tem idade. O movimento corporal é possível e não depende necessariamente da estrutura e da mobilidade de um corpo.

A escola é constituída por diversas classes dentro do ballet clássico – seguindo o Programa Inglês da Royal Academy of Dance, pelas Danças Contemporânea, Jazz e Hip Hop e pelo famoso e premiado Grupo de Danças de Salão. Os professores responsáveis por estas modalidades são – Adriana Domingues, Carina Domingues, Magda Domingues, Carolina Baptista, Ana Pais Oliveira e Vasco Rigolet.
O clássico “A Bela e o Monstro” serviu de mote para o arranque do espetáculo com a coreografia original, desenhada pela professora efetiva da Escola – Magda Domingues.

A Escola de Bailado e Artes Adriana Domingues propõe-se preservar a arte da Dança na comunidade de Espinho e arredores, oferecendo um ensino em ambiente familiar, mas altamente profissional e inclusivo.

A ESCOLA – A FUNDADORA
Desde 1971 na cidade de Espinho, a Escola de Bailado e Artes foi fundada por Adriana Domingues, ex bailarina profissional e ex professora de artes visuais. Esta Escola dedica-se, há 51 anos, ao ensino e à formação de crianças, jovens e adultos. A Escola de Bailado e Artes Adriana Domingues é a escola de dança mais antiga do município. Inicialmente integrada na Academia de Música de Espinho e, mais tarde, na Associação Académica de Espinho, a Escola de Bailado e Artes Adriana Domingues é, atualmente, uma associação cultural e artística que promove o ensino inclusivo. A Escola tem respondido com entusiasmo e prontidão a todos os convites e pedidos de colaboração oriundos de diversas entidades do concelho: CERCI, Grupo Nascente, Lions, Leos, Rotary Club, Juntas de Freguesia, entre outras.

Latest Posts

spot_imgspot_img

NÃO DEIXE DE VER

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR