Escola Manuel Laranjeira celebra com música o “Dia da Europa”

Decorreu na passada segunda-feira à noite, dia 9 de maio, na sala polivalente da Escola Dr. Manuel Laranjeira, mais uma iniciativa do projeto “Mar Pedagógico – Inclusão é a Condição” e do grupo de educação musical.

Tratou-se de um concerto no âmbito da comemoração do “Dia da Europa”, que contou com a parceria de algumas entidades artísticas do concelho de espinho, tais como, o Coro dos Amigos da Música, dirigido pelo Maestro Fausto Neves, o Grupo dos Amigos dos Bombeiros Voluntários de Espinho, dirigido por Susana Vieira e por fim, a Banda de Música da Cidade de Espinho, dirigida pelo Maestro Helder Tavares.

Nada melhor do que a música, uma linguagem universal, para celebrar este “Dia da Europa”, iniciativa inserida no projeto “Mar Pedagógico”, que está integrado no Plano Nacional das Artes.

Segundo a professora Regina Coelho, coordenadora do projeto, este concretiza-se pela realização de um conjunto de atividades em colaboração com diversas entidades culturais locais, que conduzam à vivência de momentos ricos pelos alunos (turmas do 5º ano ao 9º ano), em espírito de partilha de experiências e aprendizagens significativas, que vincule todos os membros da nossa comunidade educativa numa finalidade comum.