Espinhense Vítor Pereira sagra-se campeão chinês

Espinhense Vítor Pereira sagra-se campeão chinês
McDonalds_530x80_baixonoticia

O treinador espinhense conduziu o Shanghai SIPG à conquista do primeiro título de campeão nacional da história do clube.

O Shanghai SIPG, orientado por Vítor Pereira, sagrou-se esta quarta-feira campeão chinês pela primeira vez, quebrando um domínio de sete anos do Guangzhou Evergrande, que era heptacampeão.

A jogar em casa, a formação do treinador português bateu o Beijing Renhe por 2-1, com golos de Akhmedov, aos 20′, e de Wu Lei, aos 47′, garantindo matematicamente a conquista do título (68 pontos), quando ainda falta disputar uma jornada da Superliga chinesa. Como se não bastasse, também o Guangzhou, segundo classificado, perdeu com o Chongqing Lifan, por 2-0.

Em termos individuais, foi o primeiro título de Vítor Pereira em três anos: o último datava de 2014/15, quando conduziu o Olympiacos à dobradinha: venceu a Liga grega e a Taça. Depois, assumiu o leme dos turcos do Fenerbahçe e dos alemães do 1860 Munique.

No global, o antigo técnico do FC Porto soma oito títulos enquanto treinador: um de campeão nacional de iniciados, dois de campeão português, duas Supertaças de Portugal, uma Liga grega, uma Taça da Grécia e, agora, uma Liga chinesa.

in: OJOGO

Artigos Relacionados