Espinho associou-se mais uma vez à “Hora do Planeta”

O Município de Espinho associou-se mais uma vez à “Hora do Planeta”, uma ação global em que se apagam as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as alterações climáticas. Este ano, juntamo-nos pelo restauro da natureza!

Às 20h30m do passado sábado, dia 26 de março, o Município desligou as luzes de vários edifícios, nomeadamente os Paços do Concelho.

No âmbito deste movimento global, o Planetário de Espinho realizou atividades que visaram a aproximação da população da Natureza e chamada de atenção para a necessidade urgente de reparar os danos, restaurar os ecossistemas e unir esforços para proteger a biodiversidade, na luta contra as alterações climáticas.

No Planetário existiu as habituais sessões, da parte de tarde, nas quais deram ênfase à temática da “Hora do Planeta”.

Em simultâneo com as sessões da tarde, estiveram junto ao Centro Multimeios a realizar, a possível,  observação astronómica ao Sol, que se manteve durante a tarde muito escondido, e entre as 20h30 e as 21h30 (na “Hora do Planeta”), realizaram no Largo José Salvador, junto aos Paços do Concelho, a observação astronómica do céu noturno.