Espinho Beach Run percorreu os areais do concelho

McDonalds_530x80_baixonoticia
A areia da Praia da Baía voltou a sentir as pegadas dos amantes das corridas de atletismo.
A 1ª edição da Espinho Beach Run, foi inspirada nos treinos que o atleta Olímpico António Leitão e os seus colegas de equipa do S.C. Espinho faziam na década de 80.
O evento que decorreu no passado sábado, 22 de setembro contou com vários percursos, 500m, 800m, Milha e Légua distribuídos pelos diversos escalões, desde a formação até aos veteranos, passando pelo desporto adaptado e caminhada solidária, com o valor das inscrições a reverter na sua totalidade para a CerciEspinho.
O caráter solidário e social desta competição foi um dos seus aspetos mais positivos, resultando na oferta de €836,00 a instituição CerciEspinho e €284,00 para a Associação Espinho Solidário.
A 1ª edição da Espinho Beach Run contou com a presença diversas individualidades com destaque para a presença do jornalista da RTP, Mário Augusto e a campeã do Mundo de estrada e pista, Aurora Cunha, do vice-presidente Câmara Municipal de Espinho com o pelouro do Desporto, Vicente Pinto, e de várias antigos atletas Internacionais e Olímpicos, onde se destaca o ex-recordista do mundo dos 10.000 metros, Fernando Mamede.
A Milha teve como vencedores o atleta individual Milton Santos e a atleta Carla Sousa do S.C. Espinho António Leitão.
Na prova rainha, a légua, venceram os atletas Artur Rodrigues do GDC Guilhovai e Rosa Madureira do F.C. Penafiel.
No plano coletivo o S.C. Espinho/Atletismo António Leitão venceu a totalidade das competições, a Légua, a Milha e os escalões de Formação.
Veja mais fotos AQUI
fotos Diogo Proença

Artigos Relacionados