O Município de Espinho assinalou no dia 25 de abril, o 51.º aniversário da Revolução dos Cravos .
As comemorações, em Espinho, tiveram início no Largo João de Deus, com a parada dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Espinho, seguindo-se o hastear das bandeiras na Câmara Municipal, momento que contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, e de outras entidades locais.
O Salão Nobre dos Paços do Concelho acolheu, de seguida, a Sessão Solene Comemorativa do 25 de Abril, onde os representantes dos partidos políticos com assento na Assembleia Municipal tiveram oportunidade de recordar a Revolução dos Cravos e de sublinhar a importância dos valores de liberdade, democracia e cidadania conquistados há 51 anos.
O momento solene terminou com a entoação de dois símbolos maiores da liberdade: a música “Grândola, Vila Morena” e o Hino Nacional, que ecoaram no Salão Nobre como tributo à Revolução de Abril e à democracia.
Antes da sessão solene, a Presidente da Câmara Municipal, Maria Manuel Cruz, deslocou-se às freguesias de Anta e Guetim, Silvalde e Paramos para a realização das cerimónias de hastear das bandeiras.
As comemorações incluíram ainda a tradicional homenagem aos ex-combatentes, com deposição de coroas de flores e honras junto aos monumentos situados no Largo dos Combatentes da Grande Guerra, em frente à Igreja Matriz de Espinho e junto à Junta de Freguesia de Silvalde.