Espinho comemorou o Dia Mundial da Dança

As comemorações do Dia Mundial da Dança tiveram início nos dois agrupamentos de escolas do concelho com a realização de workshops e mostras de dança junto dos alunos dos diversos ciclos de ensino.
O ponto alto das comemorações do Dia Mundial da Dança decorreu no Centro Multimeios de Espinho com “Espetáculo comemorativo” organizado pela GAD-Giselle Academia de Dança, que contou com a presença de diversas escolas de dança num espetáculo memorável de celebração da dança com arte universal.
Ainda no âmbito das celebrações, o dia 30 de abril (sábado) decorreram inúmeras iniciativas de promoção da dança com destaque para as atividades desenvolvidas pelo Ginásio Progresso “On Day Dance” realizado na Esplanada e para a atuação de todas as classes da MTV Dance Academy que decorreu no Largo da Câmara Municipal.
As comemorações do Dia Mundial da Dança encerraram com performance itinerante da Academia de Dança de Espinho que teve início no Largo da Câmara e termino no largo da Graciosa. Um espetáculo que contagiou os presentes e que apresentou diferentes estilos de dança desde jive até ao samba.
O Dia Mundial da Dança foi instituído em 1982 pelo Conselho Internacional da Dança (CID), entidade criada sob a égide da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). A data foi escolhida para recordar o nascimento do coreógrafo francês Jean-Georges Noverre, um dos pioneiros da dança moderna.
Esta foi uma iniciativa organizada pelo Município de Espinho que contou com o apoio da GAD-Giselle Academia de Dança, MTV Dance Academy, Ginásio Progresso, Academia de Dança de Espinho, InDance Escola de Artes de Palco, Academia de Bailado Paulo VI e Attitude Academia de Artes.