A Associação Espinho e Mar a Cantar comemorou o seu 12º aniversário com uma noite de festa e animação, no Salão Nobre da Piscina Solário Atlântico, em Espinho, no passado sábado à noite, dia 14 de outubro.
A associação nasceu em 2012, por iniciativa de um grupo de amigos que partilhavam o gosto pela música e pela cultura. Desde então, tem participado em diversas atividades no concelho e fora dele, levando a sua arte e a sua alegria a várias instituições de cariz social.
A noite foi marcada por duas atuações musicais. A primeira foi do grupo Espinho e Mar a Cantar, que interpretou músicas clássicas e outras de sabor mais popular, sob a direção do maestrina Lurdes Rebelo. A segunda foi do grupo de Cordas do Centro Cultural de S. Félix da Marinha, que apresentou as suas canções e melodias.
O público aplaudiu entusiasticamente as duas formações musicais, que demonstraram talento e harmonia.
Lurdes Rebelo, maestrina do grupo coral aniversariante, fez um balanço positivo destes 12 anos de existência, destacando o espírito de convívio, de partilha e de solidariedade que caracteriza o grupo. “Somos uma família que se diverte e que se ajuda. A música é o nosso elo de ligação, mas também é uma forma de combatermos a solidão e de nos sentirmos úteis à sociedade”, afirmou.