Espinho recebe etapa do Circuito Mundial de Voleibol de Praia

Portugal vai receber duas etapas do circuito mundial de voleibol de praia – Pro Tour 2022, em Espinho e Cortegaça, confirmou hoje a Confederação Europeia de Voleibol (CEV).
As etapas portuguesas que integram o calendário de 2022 são o Beach Pro Tour Challenger de Espinho, de 14 a 17 de julho. Em agosto, o Beach Pro Tour Future em Cortegaça, entre os dias 11 e 14 desse mês.
Após ter acolhido etapas do Circuito Mundial de Voleibol de Praia (World Tour), em 2018 e 2019, a cidade de Espinho volta a estar na rota das melhores duplas mundiais da modalidade.
O Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia (CARVP) da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), em Cortegaça (Ovar), que acolheu a realização de uma etapa do Circuito Mundial em 2021 na sua estreia a nível internacional, volta a receber uma prova.
Em termos globais, esta será a 17ª edição da etapa espinhense de masculinos – prova celebrizada pela dupla nacional formada por Miguel Maia e João Brenha – e a 12ª de femininos.
Em Espinho, passaram ainda duplas como a formada pelos brasileiros Emanuel Rego e Ricardo Santos, que venceram três edições (2003, 2004 e 2007), ao que somaram mais dois títulos cada um com outros parceiros.