Espinho Referência nas Artes Marciais Vietnamitas a Nível Mundial

Espinho Referência nas Artes Marciais Vietnamitas a Nível Mundial
McDonalds_530x80_baixonoticia

Como corolário de um processo encetado em meados de 2016, e que passou pela reunificação de todas as escolas e estilos a nível nacional, no passado dia 16 de Março, a Federação Portuguesa de Artes Marciais Vietnamitas e Afins (FPAMVA) foi formalmente reconhecida como membro de pleno direito da WFVV, tornando-se assim o segundo país a obter tal reconhecimento a nível europeu.
A WFVV – World Federation of Vietnam Vocutruyen foi constituída em meados de 2015, com o beneplácito do governo vietnamita e com o objectivo de enquadrar todas as escolas e estilos de Artes marciais Vietnamitas (AMV) que ao longo de mais de quatro décadas se foram disseminando por todo o mundo.
A WFVV encontra-se na fase preliminar de reconhecimento pelo Comité
Olímpico Mundial. A FPMVA – Federação Portuguesa de Artes Marciais Vietnamitas e Afins (APD), fundada em 2009, tem sede em Espinho e conta entre os seus membros fundadores com a APAM – Associação Portuguesa de Artes Marciais, igualmente com sede em Espinho, associação que há mais de quatro décadas se dedica à promoção das AMV a nível nacional.

Artigos Relacionados