ADIADA: 1ª MARCHA PELA EDUCAÇÃO

When:
21/09/2019 todo o dia
2019-09-21T00:00:00+01:00
2019-09-22T00:00:00+01:00

ADIADA PARA DATA A DETERMINAR

A CPCJ de Espinho, numa estreita parceria de colaboração com a ADCE, tem a honra de convidar toda a comunidade educativa e demais interessados, para a I MARCHA PELA EDUCAÇÃO. A iniciativa terá lugar no próximo dia 21 de setembro (sábado) pelas 10:30 horas, com início no Largo da Câmara Municipal de Espinho. O evento terá como patrono, o Meritíssimo Juiz Conselheiro Jubilado do Supremo Tribunal de Justiça, Álvaro Laborinho Lúcio, e insere-se nas celebrações do Mês da Educação.

Acreditamos que o início do ano letivo é o momento mais importante para celebrar o regresso à Escola.
Sendo a EDUCAÇÃO um direito previsto na Constituição da República Portuguesa para todas as crianças e jovens a viver em território português, precisamos unir esforços para juntos fazer cumprir esse direito.

Juntem-se a nós nesta causa, vamos marchar juntos pela EDUCAÇÃO no próximo dia 21 de setembro. Vamos festejar!
A educação mão transforma o mundo, a educação muda pessoas. As pessoas transformam o mundo.
Acreditamos num Direito à Educação, devidamente integrado num projeto educativo que crie ambientes saudáveis e socialmente produtivos, enaltecendo comportamentos éticos e cívicos e capaz de encorajar virtudes morais com a honestidade, bondade, empatia, compaixão e gratidão.
Para além do cumprimento das metas curriculares, acreditamos que o sistema de ensino deverá promover competências de vida e para a vida, cientes de que o sucesso no futuro depende e muito das competências comportamentais, relacionais e na forma como as crianças e jovens vão aprendendo a autorregular as suas próprias emoções. Não temos dúvidas que o Direito à Educação contempla um sistema de Ensino suficientemente capaz de acreditar que o aprendizagem desenvolve-se de forma mais eficaz, quando crianças e jovens estão emocionalmente envolvidas com os conteúdos e tarefas curriculares.

Por isso acreditamos que a EDUCAÇÃO é o CAMINHO para a TRANSFORMAÇÃO

Artigos Relacionados