Castro de Ovil e “Espaço Verdes e Vivos”

Castro de Ovil e “Espaço Verdes e Vivos”
When:
29/06/2019 todo o dia
2019-06-29T00:00:00+01:00
2019-06-30T00:00:00+01:00
Castro de Ovil e “Espaço Verdes e Vivos”
Visita de campo e sessão de apresentação de livro
No dia 29 de junho a Campo Aberto Associação de Defesa do Ambiente e a Câmara Municipal de Espinho vão levar a cabo um dia, manhã e tarde, dedicado à promoção do Castro de Ovil e do livro “Espaços Verdes e Vivos – Um Futuro para a Área Metropolitana do Porto”, edição da Campo Aberto. Participar numa das atividades não implica ter de participar na outra, mas ambas são completares.
Um dia que começa pela manhã em plena natureza para conhecer no local, pela voz autorizada do arqueólogo Jorge Salvador, um sítio arqueológico de Espinho e, da parte da tarde, participar no lançamento de um livro sobre espaço verdes da Área Metropolitana do Porto.
9h15 – Visita ao Castro de Ovil orientada pelo Dr. Jorge Salvador, Arqueólogo.
(agrupamento dos participantes junto às bilheteiras da Estação da CP, em Espinho)
Inscrição para: : atividadesca@gmail.com  Indicar o nome completo e a data de nascimento (dia-mês-ano) para efeitos de seguro coletivo contratado pela associação, e o email e o telefone de contacto para cada pessoa a inscrever.
Deslocações: serão feitas no sistema de boleias partilhadas. Indicar, por isso, ao inscrever-se se dispõe de vagas em carro próprio ou se precisa de vaga em boleia. A visita será orientada pelo Dr. Jorge Salvador, Arqueólogo.
15h00 – Apresentação, seguida de debate, do livro “Espaços Verdes e Vivos – um futuro para a Área Metropolitana do Porto”, editado pela Campo Aberto.
Local: Auditório do Museu Municipal de Espinho

Cooperativa Nascente, sempre atenta às iniciativas de caráter cultural e ambiental que se fazem em Espinho,  colabora com aquelas entidades, na divulgação de ambos os eventos.

Artigos Relacionados