Festival Oito24 – 2019

Festival Oito24 – 2019
McDonalds_530x80_baixonoticia
McDonalds_530x80_baixonoticia
When:
16/08/2019 todo o dia
2019-08-16T00:00:00+01:00
2019-08-17T00:00:00+01:00

8 a 18 Agosto 2019

FESTIVAL OITO24 – Um Festival de rua

É um festival que aposta num cartaz de elevado valor artístico nacional e internacional, com diferentes disciplinas e áreas de açao (música, teatro de rua, circo contemporâneo, gastronomia).

Ruas da Cidade / Av. Maia Brenha

Programa detalhado: www.oito24.pt

10 AGOSTO – DIABO NA CRUZ

14 AGOSTO – RAQUEL TAVARES

16 AGOSTO – VALETE

17 AGOSTO – MARIZA (Comemorações dos 120 anos da Elevação de Espinho a Concelho)

 

CIA TRANSE EXPRESS – DIVAS & TAMBOURS (FR)

8.08 às 22:00, Ruas da Cidade

Já assistiu a alguma Ópera Urbana? Venha ver uma, dia 8 de Agosto em Espinho. Acompanhe três vozes gigantes, literalmente, a deambular pelas ruas e deleite-se com as interpretação que fazem das melhores áreas de ópera. Parece-lhe algo Insólito? Espere até ver do que estas divas e os seus acompanhantes são capazes!
Duas apresentações: 17:00 e 22:00

 

CIA CIRC PANIC – MIRA’T (ES/CT)

10.08 às 16:00, Praia da Baía

MiraT é um convite à reflexão sobre a vulnerabilidade do ser humano e uma ilusão de estabilidade na vida. No palco, perante uma estrutura em madeira e ferro, um homem embarca numa viagem de auto-descoberta física e emocional, explorando os limites do equilíbrio não só do corpo, mas também dos seus sentimentos.

 

CIA SHAKTI OLAIZOLA – IRAKURRIZ (ES/PB)

10.08 às 17:00, Praia da Baía

O mundo de uma rapariga pode ficar de pernas para o ar de um momento para o outro, deixa-lá com os cabelos em pé e dar-lhe algumas voltas à barriga. Basta uns momentos com Irakurriz e, sem perceber muito bem como, já entramos numa viagem pelas suas memórias, sonhos e descobertas. Mas, afinal, o mundo desta rapariga podia ser o de qualquer um de nós!

 

CIA DE CIRCO “EIA” – ESPERA (ES)

10.08 às 18:00, Praia da Baía

Um espetáculo de rua onde o limite entre palco e público desaparece. Entre em cena com Celso Pereira e Francesca Lissia e o seu convite sensível e subtil à participação de todos, para uma experiência coletiva cheia de gestos humanos e encontros sinceros. Curioso em aceitar o convite? Nem sabe o que o Espera.

 

CONCERTO – DIABO NA CRUZ

10.08 às 22:00, Av. Maia Brenha

Em 2008, “viraram” o rock contemporâneo e a música tradicional portuguesa ao contrário. Desde então, foram 10 anos de concertos que conquistaram o mais variado público, até à consagração de “Melhor Atuação ao Vivo” nos Portugal Festival Awards de 2015.
No ano passado os Diabo na Cruz lançaram “Lebre” e saltaram diretamente para a liderança do TOP nacional de vendas por 4 semanas consecutivas. Não há muito mais a dizer, a não ser que ao perder este concerto vai sentir-se no inferno.

 

HÁBITOS MUSICAIS – LUIZ GABRIEL LOPES (BR)

11.08 às 15:00, Praia da Baía

Conhecido por seu trabalho à frente dos Graveola, Luiz Gabriel Lopes é um prolífico cantor e compositor brasileiro. Nos últimos anos, Luiz tem circulado extensivamente pela Europa e América Latina. A sua música desenvolve uma relação sensorial com o público, numa performance ao vivo que mistura sabores da América Latina, bossanova, indie pop e música espiritual.

 

HÁBITOS MUSICAIS – MONDAY

11.08 às 16:00, Biblioteca Municipal

MONDAY é a materialização musical de Cat Falcão numa realidade paralela às Golden Slumbers. Depois de ter passado por festivais como BONS SONS, Festas do Mar, MIL – International Music Network, entre outros, MONDAY vem a Espinho mostrar como saindo da sua zona de conforto acrescentou às suas naturais influências folk um carácter mais eléctrico e menos clean.

 

HÁBITOS MUSICAIS – HOMEM EM CATARSE

11.08 às 17:00, Alves Ribeiro

Em Outubro de 2018, dois anos depois de uma Viagem Interior, o Homem em Catarse gravou o seu primeiro disco ao vivo “Ao vivo na Porta 253”.
Um retrato em 7 temas, do percurso tão singular do guitarrista e compositor de Barcelos Afonso Dorido, que conta já com 3 álbuns lançados em nome individual.

 

CONCERTO – RAQUEL TAVARES

14.08 às 22:00, Av. Maia Brenha

O que é que as palavras referencia, rei e Raquel têm em comum além do óbvio “r”? Ora, uma das mais importantes e consistentes vozes do Fado contemporâneo, lançou no final de 2017 um disco de homenagem a um dos maiores artistas de expressão portuguesa: Roberto Carlos (com a participação especial de Caetano Veloso e Ana Carolina). Por isso, se quiser adicionar mais alguns “r” à equação é vir, ouvir e sorrir ao som do Fado de Raquel Tavares.

 

CIA SERENA VIONE – ITER (ES/CT)

15.08 às 16:30, Praia da Baía

Na era do “faça você mesmo”, Iter é esta mulher que constrói o seu próprio caminho. No palco, rodeada por vários pedaços de ferro, ela vai manipulando e experimentando diferentes formas e espaços. Ela quer chegar cada vez mais alto, quer poder tocar o céu, mas vai descobrir que o mais importante que o destino é a viagem.

 

CIA FALTAN 7 – EXPRESS (ES,IT,IS,IR)

15.08 às 17:30, Praia da Baía

Numa agência de correios há poucas coisas que podem correr mal, mas na “Express” nada funciona como deveria. Entre acrobacias, equilibrismo e malabarismos as encomendas não chegam certamente ao seu destino, mas as gargalhadas estão garantidas!
Premiado no FETEN 2019 e no CIRCADA OFF 2018, eis mais um espetáculo de rua que não vai querer perder.

 

CIA LA INDUSTRIAL TEATRERA – DE PASO (ES/CT)

15.08 às 18:30, Praia da Baía

A Terra é redonda e está sempre a girar, nem que quiséssemos não a conseguíamos parar. Qualquer semelhança com a vida dos dois personagens de De Paso, não é pura casualidade. Este é um espetáculo a 360º, cheio de movimento, surpresas e emoções porque se estamos aqui de passagem, é para aproveitar!

 

CONCERTO – VALETE

16.08 às 22:00, Av. Maia Brenha

Inspirado por nomes como Racionais, Gabriel o Pensador, Mind Da Gap, Dealema ou Sam the Kid começou a rimar em 97 e o seu flow nunca mais parou. Lançou Educação Visual em 2002, Serviço Público em 2006 e regressou em 2017 com o tema Rap Consciente, juntando-se mais tarde com Emicida, Rael e Capicua para o projeto Língua Franca.
Não será preciso dizer muito mais para se perceber que para o rapper Valete o verdadeiro poder está na palavra e o Hip Hop não tem preço.

 

HÁBITOS MUSICAIS – CLAIANA (PT/CV)

17.08 às 15:00, Praia da Báia

Nascido em Cabo Verde, cresceu com uma guitarra nos braços e cedo começou a cantar. Depois de passar pelos Açores e Holanda, foi no Porto que refletiu, criou e gravou Claiana Vol.1. Desde 2009 que Gui Lee, Claiana, pisa os palcos de norte a sul de Portugal e, a sua voz, tornou-se já um ícone da noite do Portuense.

 

HÁBITOS MUSICAIS – CÉSAR LACERDA (BR)

17.08 às 16:00, Biblioteca Municipal

Tudo Tudo Tudo Tudo é o nome do terceiro e mais recente álbum solo de César Lacerda. No disco, festejado pela crítica especializada, o artista mineiro aventura-se por uma linguagem mais pop, com canções diretas e que pretendem atingir um público maior. Prova disso, é a regravação da canção “Me Adora”, sucesso da baiana Pitty, e a participação especial de Maria Gadú na canção “Quando Alguém”, de autoria do próprio artista.

 

HÁBITOS MUSICAIS – LUCA ARGEL (BR)

17.08 às 17:00, Alves Ribeiro

Das situações mais corriqueiras às vezes surgem as ideias mais extraordinárias. Sem perder a singeleza das melodias e a doçura da voz, em Conversa de Fila que e faz jus ao seu antecessor Bandeira, Luca Argel oferece-nos mais uma vez e em forma de música, um punhado de histórias cheias de humor e lirismo, que tanto instigam quanto divertem.
Quem entrar nesta fila não há-de arrepender.

 

CONCERTO – MARIZA

17.08 às 22:00, Av. Maia Brenha

No dia em que Espinho comemora 120 anos de elevação do Município a Concelho, estendemos a passadeira vermelha na Av. Maia Brenha para receber MARIZA, a grande embaixadora da música cantada em português. Em constante digressão pelo mundo e presença regular em salas como The London Royal Albert Hall ou a Sydney Opera House, Mariza dispensa qualquer tipo de apresentação. Da Mouraria para o Mundo, chegou a hora de Espinho ver e ouvir uma das melhores vozes de todos os tempos.

 

CIA KATASTROFA CLOWN – KATASTROFA SHOW (IT)

18.08 às 15:00, Praia da Baía

A companhia Katastrofa Clown apresenta, como o próprio nome indica, um espetáculo cómico e algo caótico. Andrea Fedi, vem mostrar que mais vale nunca mais crescer, com uma espécie de hino aos anos 90 onde consta o ritmo do rock and roll, o box e, claro, a conquista da mulher desejada.

 

CIA MARIO LEVIS – HANGER (IT)

18.08 às 16:00, Praia da Baía

E se, objetos do nosso quotidiano como um cabide ou um par de muletas, subissem ao palco para nos arrancam um sorriso? Hanger é um espetáculo de performance circense que dá novas forma e significado a um conjunto de objetos, surpreendendo e envolvendo espectadores por todo o mundo.

 

CIA EL CRUCE – PUNTO Y COMA (ES)

18.08 às 17:00, Praia da Baía

Os fantasmas não existem, Ponto e Virgula! Mas às vezes, num espetáculo que explora as possibilidades poéticas e expressivas do circo contemporâneo e do teatro físico, há um lugar estranho e esquecido no tempo que acaba por se revelar. Aí, perdemos algumas certezas e em vez de pontuar limitamo-nos a observar.

 

CIA MAURANGA CIRCO – THE GREAT WOLYNSKI (ES, AR)

18.08 às 18:00, Praia da Baía

Uma minicicleta, uma orquestra de buzinas de camião, um arco em chamas e muitos chapéus. Mauro Wolynski não faz a coisa por menos e seja seguindo estritamente o guião ou recorrendo à total improvisação, vai conseguir fazer rir até aquele jovem mais resmungão.

Artigos Relacionados