“Provocatorium – Arte Postal e correspondência de guerra”

“Provocatorium – Arte Postal e correspondência de guerra”
When:
01/04/2019 – 07/04/2019 todo o dia
2019-04-01T00:00:00+01:00
2019-04-08T00:00:00+01:00

1 e 7 Abril

Está  patente na Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva uma nova exposição de MailArt e ArtByMail, sob a curadoria do artista Monsenhor enVide neFelibata, intitulada “Provocatorium – Arte Postal e correspondência de guerra”.

Estão expostos aerogramas, cartas e fotografias enviadas por soldados dos campos de guerra às suas famílias – verdadeiros artefactos que contam histórias de esperança e saudade.

Podem ainda ser vistos trabalhos originais de diversos artistas de todo o mundo sobre a temática da guerra, que foram enviados propositadamente para esta exposição, numa convocatória feita pelo curador à rede de artistas da MailArt.

A exposição tem o objetivo de provocar a nossa consciência, o nosso pensamento crítico, e de permitir um contacto da comunidade espinhense com formas de arte mais alternativas e invulgares.

O curador desta exposição dedica-se à exploração constante da dessacralização da arte e a colaborações e criações conjuntas com outros artistas. Recentemente tem participado, organizado e/ou curado exposições em galerias, museus, bibliotecas e espaços não convencionais. É um artista ativo da MailArt, organiza exposições coletivas itinerantes permitindo artistas nacionais e internacionais mostrar as suas obras dentro de Portugal.

Esta é a quinta exposição de MailArt e ArtByMail que organiza na Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva e será acompanhada de uma oficina para famílias, que decorrerá no dia 27 de abril. As inscrições poderão ser efectuadas no blogue da biblioteca municipal.

Artigos Relacionados