FACE inaugurou exposição sobre a Arte Xávega em fotografia

McDonalds_530x80_baixonoticia

Está patente desde o dia 7 de Julho, nas Galerias Amadeo de Souza-Cardoso, do Museu Municipal, uma exposição fotográfica de Ricardo Fonseca, alusiva à arte xávega.

A inauguração contou com a presença do autor e do Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Pinto Moreira. Para animar esta inauguração a Rusga de S. Pedro esteve presente e fez-se ouvir com as suas músicas e com os pregões típicos de Espinho.

Ricardo Fonseca é economista e fotógrafo amador desde os tempos de estudante. Participou em largas dezenas de exposições colectivas e expôs individualmente em várias cidades, nomeadamente, Porto, Matosinhos, Lisboa, Coimbra, Braga, Macau, Maputo, Vigo, Pusan, Seul e Quioto. É autor de vários livros de fotografia e coautor do livro comemorativo da chegada dos portugueses ao Japão, 450 Anos de Memórias, com texto de Michael Cooper. A exposição “Arte Xávega” resulta de um trabalho realizado em 1973 para a participação no Salão Nacional de Fotografia da Cidade de Espinho organizado pela Comissão Municipal de Turismo, onde obteve vários prémios.

A exposição estará patente até dia 6 de Outubro.

Por Filipe Couto

Artigos Relacionados