Falou-se de Desporto num simpósio no Centro Multimeios

“Desafios e Valores na Formação de Técnicos de Desporto” foi o tema do Simpósio de Formação CPTD que decorreu ao longo de três dias, 11 a 13 de abril, no Centro Multimeios de Espinho.

Integrada nas comemorações municipais dos dias mundiais da Atividade Física e da Saúde, e organizada pelo Grupo de Educação Física do Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Gomes de Almeida, contou com a participação de algumas figuras ligadas ao desporto, nomeadamente, o selecionador nacional de andebol feminino, José António Silva; José Cachada, professor da FADEUP; o treinador de voleibol, Alexandre Afonso; antigos atletas como João Brenha, Miguel Maia, Vítor Hugo, António Fidalgo, entre muitos outros.

A cerimónia de abertura, contou com a presença da vereadora da Educação, Maria Manuel Cruz que deu nota da importância desta iniciativa, sobretudo no que concerne ao envolvimento da pedagogia educativa com o desporto.

O Simpósio contou com diversas conferências e temas como “A formação de base para jovens treinadores”, “A carreira dual do atleta de Alto Rendimento”, “Influência dos Média na imagem do atleta”, “Nutrição e a prática desportiva”, “Ética no Desporto”, “Mass Training – Suporte Básico de Vida”, “Treino Funcional na escola – FIT SCHOOL”, “Iniciação ao Rugby na escola”, “Desporto e ética” e “O perfil de um jovem empreendedor”.