17.3 C
Espinho Municipality
Sábado, Outubro 8, 2022
spot_img

ÚLTIMAS

Festa das Coletividade de Paramos foi um sucesso

Realizou-se entre os dias 5 e 7 de agosto a Festa das Coletividades de Paramos, no Complexo Desportivo de Paramos, como é habitual.

A Banda União Musical Paramense abriu as festividades na noite de sexta-feira, bem como a atuação da artista espinhense Irene Vieira. No sábado, ao final da tarde, realizou-se uma missa campal, pelo Padre Nuno Oliveira, que recebeu uma singela homenagem pelos seus 60 anos de pároco.

Depois do jantar, seguiu-se a sessão solene, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Miguel Reis, o Vice-Presidente da Câmara, Álvaro Monteiro, a Vereadora. Leonor Fonseca, e o Presidente da Junta de Freguesia de Paramos, Manuel Dias, entre outras entidades, onde foram homenageadas diversas personalidades pelo sua dedicação e empenho nas diversas coletividades. Os homenageados foram: António Cravo Santos, Manuel Gomes da Silva, António Fernandes de Sousa, Vitor Manuel Rodrigues Gomes, José Manuel Alves Gaspar, António Alves Pimenta, Bruno Pinto Vieira e Anselmo Silva. A JF de Paramos ainda fez um reconhecimento à Associação de Pais da Escola Básica de Paramos e à Associação Grupo Desportivo Juventude da Estrada.

No início da manhã de domingo realizou-se um torneio de sueca com prémios para os quatro classificados. Seguiu-se o almoço convívio e o Festival Internacional de Folclore com a atuação do grupo folclórico e etnográfico “Cova do Ouro e Serra da Rocha” de Coimbra, Le Groupe Folklorique “Lous Landeus des Forges” de Bies, de França, e o grupo Chalana “Cáceres” de Mato Grosso, no Brasil.

A noite encerrou com as marchas “Nossa Senhora do Mar”, Jorge Bandeira e Rui Açoreano.

VER GALERIA DE IMAGENS

Latest Posts

spot_imgspot_img

NÃO DEIXE DE VER

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR