17.3 C
Espinho Municipality
Sexta-feira, Outubro 7, 2022
spot_img

ÚLTIMAS

Festa de Nª Srº do Mar voltou depois de três anos de interregno

A festa em honra da Nossa Senhora do Mar realizou-se entre os dias 5 e 8 de agosto, e começou de forma marcante com o Desfile do Pescador, com a participação da Associação “O Mar é Nosso” e da Fanfarra de Vilar de Andorinho.

Com início no Largo da Câmara Municipal, desfilaram pelas ruas da cidade até à beira-mar, seguindo depois o caminho para o Bairro da Marinha, para uma atuação brilhante.

Já no sábado e, não obstante os grupos que animaram a tarde e a noite, o grande destaque foi para o espetáculo de fogo piromusical, com início marcado para a meia-noite, e que reuniu, como habitualmente, muitas pessoas naquela zona de Silvalde. Durante largos minutos, todos os presentes olharam para o céu para admirar o “festival” de cores proporcionados pela Comissão de Festas da Nossa Senhora do Mar.

No domingo, o dia foi essencialmente dedicado à programação religiosa, com a realização da tradicional missa, seguida da procissão solene, que arrastou uma basta multidão a Silvalde, e que contou com a participação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Espinho e da Banda de Música S. Tiago de Sivalde.

Miguel Reis, Maria Manuel Cruz e Leonor Fonseca, da Câmara Municipal, e José Teixeira, da Junta de Freguesia, acompanharam o momento religioso. A romaria continuou à noite com a atuação dos Fusiforme, enquanto, já na segunda-feira, a animação esteve garantida com o cantor Jorge Guerreiro e o Expresso 86.

VER A TRANSMISSÃO EM DIRETO

VER GALERIA DE IMAGENS 1 parte

VER GALERIA DE IMAGENS 2 parte

Latest Posts

spot_imgspot_img

NÃO DEIXE DE VER

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR