fbpx
15.3 C
Espinho Municipality
Domingo, Abril 5, 2020
Inicio Notícias Cultura Festival Oito24 finalista dos Iberian Festival Awards

Festival Oito24 finalista dos Iberian Festival Awards

Data

- Publicidade -
O Festival OITO 24 é finalista dos Iberian Festival Awards na categoria de Melhor Programa Cultural
O OITO 24, que todos os anos anima o verão de Espinho, é um dos 10 festivais ibéricos finalistas a ver a sua programação reconhecida como Melhor Programa Cultural na 5ª edição dos Iberian Festival Awards. Nesta categoria, um painel de jurados internacional, procura distinguir o festival que apresenta o programa cultural mais equilibrado em termos de qualidade, relevância e diversidade artísticas, valores que o OITO 24 sempre difundiu.
Para além desta categoria em que é finalista, o OITO 24 ainda foi nomeado em mais 3 das 25 categorias, da edição deste ano, dos Iberian Festival Awards. Melhor Festival de Média Dimensão, Melhor Promoção Turística, Melhor Alinhamento e Melhor Programa Cultural foram todas as categorias em que o OITO 24 foi escolhido ao lado de relevantes festivais de Portugal e Espanha.
O Festival OITO 24 foi criado em 2012, tendo sempre apostado num cartaz artístico de grande qualidade, diversidade e sendo dirigido a vários públicos. Transformou-se no grande momento de fruição cultural, não só da cidade, mas de todo o território, num período do ano em que este é visitado por inúmeros turistas e visitantes. Durante o mês de agosto de cada ano, Espinho faz a cultura acontecer em cada rua. Em 2015, o Festival obteve o Selo de Qualidade do EFFE Label-Europe for Festivals Festivals for Europe, um reconhecimento ao nível europeu da qualidade das suas propostas de programação e do seu compromisso e envolvimento com a comunidade.
Os Iberian Festival Awards são organizados pela APORFEST-Associação Portuguesa de Festivais, pretendem “ser um evento abrangente e agregador” atribuindo prémios a festivais de música, mas também àqueles que têm foco noutras áreas e a parceiros de eventos, dos media a marcas. As atribuições dos prémios são decididas por votação do público ou painel de jurados internacional.
A cerimónia de entrega dos prémios decorrerá no Grande Auditório da FIL – Feira Internacional de Lisboa no dia 14 de março. A Câmara Municipal de Espinho estará presente na cerimónia e a torcer pela confirmação do OITO 24 como festival com o melhor programa cultural da Península Ibérica!
Link Relacionado: Iberian Festival Awards

Últimas notícias

- Publicidade -

APP EspinhoTV

Disponível no Google Play

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR