Fim de semana musical no Auditório Nascente, em Espinho

Fim de semana musical no Auditório Nascente, em Espinho

A programação de outubro da Cooperativa Nascente prevê um programa musical reforçado no fim de semana que se avizinha, com a realização do espetáculo “Sonoridades Nascente”, no sábado à noite, pelas 21:30, e um workshop de percussões e vozes, muito apoiado na música popular tradicional de vários países, nas tardes de sábado e domingo.

Indo por partes: o “Sonoridades” vai ter em palco um leque variado de artistas com registos musicais para vários gostos, do pop rock ao jazz e do canto lírico à bossa nova, com as participações dos Vintage Beat, do duo Mariana Zenha e Miguel Moreira, e de Dori Monteiro DaCosta, a que vai juntar-se uma performance dançada por Cristina Novo.

Quanto ao workshop, será dirigido pelo músico madrileno e diretor de ensembles de percussão em Espanha e Portugal, Juan Fuente, e pela formadora de canto e voz e multi-instrumentalista, Inês Lapa. Juntos, vão orientar os participantes na descoberta de ritmos e melodias através de percussões e vozes e com base em canções de vários países e continentes, numa primeira experiência que pode vir a dar lugar a avanços futuros e eventuais apresentações públicas.

Tudo no Auditório Nascente (Rua 62, 251, em Espinho), o “Sonoridades” às 21:30 de sábado, e o workshop no sábado e domingo, das 14:30 às 17:30. Mais informações pelos contactos comunicacao@nascente.org.pt e telfs. 227331357 e 918134655.

Artigos Relacionados