Folclore e muita música nas Tasquinhas de Silvalde 2018

McDonalds_530x80_baixonoticia

Decorreu entre os dias 20 e 23 de Julho as “Tasquinhas de S. Tiago”, desta vez num “palco” diferente, no estacionamento do Complexo Desportivo da Seara. Foram noites bem animadas com diversos grupos musicais a subir ao palco, desde Mário e Hermínio, Banda Musical S. Tiago de Silvalde, Paulo Sérgio, Duo Dimensão, Royal Crew, Rusga Sra. do Mar e a Banda Tema.
Durante as Tasquinhas de Silvalde, realizou-se mais uma edição do Festival Internacional de Folclore / Silvalde 2018, organizado pelo Rancho Folclórico S. Tiago de Silvalde.
O programa do Festival iniciou-se pelas 18h30 horas com a concentração dos grupos, seguindo-se a sessão de boas-vindas no Salão da Junta, com entrega de lembranças aos Grupos convidados. Estiveram presentes, o Preisdente da Junta de Freguesia de Silvalde, José Carlos Teixeira, o Presidente do Rancho Folclórico S. Tiago de Silvalde, Francisco Moreira e em representação da Federação do Folclore Português, Inácio Soares e em representação da Câmara Municipal, o Vice-Presidente, Vicente Pinto.
O jantar convívio decorreu na Casa da Cultura Santiago, onde confraternizaram todos os presentes e deram sentido à razão da existência dos Festivais.
Participaram neste Festival, para além do grupo organizador, o Ballet Calden Gaucho da Argentina, o Rancho Folclórico da Parada da Gonta de Tondela, o Rancho Folclórico de S. Cosme de Gemunde da Maia, epara encerrar da melhor forma e com os seus trajos característicos e coloridos, o Folk Dance Group “Prvi Partizan” da Sérvia.
Mais uma vez, foi um espetáculo com um nível elevado, com a qualidade, e cujo os grupos presentes realçaram a organização, quer do Festival, quer das “Tasquinhas” onde estava uma moldura humana que impressionou os presentes.

VER GALERIA DE IMAGENS

Por Filipe Couto

Artigos Relacionados