Gala do 35º aniversário da AFPCE no Centro Multimeios

McDonalds_530x80_baixonoticia
O auditório do Centro Multimeios encheu para celebrar o 35º aniversário da Associação de Futebol do Concelho de Espinho-AFPCE.
A cerimónia contou com a presença do presidente da Federação Portuguesa de Futebol-FPF, Fernando Gomes, do presidente da Associação de Futebol de Aveiro-AFA, Arménio Pinho e do vice-presidente da Câmara Municipal de Espinho, Vicente Pinto.
A Gala serviu para homenagear todos os agentes desportivos, parceiros e patrocinadores da AFPCE, cuja direcção é presidida desde há um ano por Tiago Paiva.
O dirigente máximo da FPF, Fernando Gomes elogiou o trabalho que está a ser realizado pela Associação com o apoio da autarquia espinhense, afirmando que o futebol popular é uma atividade marcante e nobre.
O concelho de Espinho dispõe de quatro campos de relva sintética e 25 clubes de futebol popular que movimentam centenas de atletas.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Espinho, com o pelouro do Desporto, Vicente Pinto frisou a importância do protocolo assinado em junho como um passo fundamental para o futuro da associação e a regulamentação das competições, acrescentando que trouxe maior exigência, melhor organização, maior formação desportiva e uma saudável convivência desportiva.
Vicente Pinto referiu que a autarquia vai continuar a apoiar o futebol popular e mostrou-se reconhecido pela dinâmica e mobilização que a atual direcção da AFPCE está a imprimir na modalidade.
repórter | Miriam de Sousa
imagem/edição Diogo Proença

Artigos Relacionados