“Hortas do Mar” um projeto promovido pela ADCE

No passado mês de dezembro, a Associação de Desenvolvimento do Concelho de Espinho (ADCE), lançou o seu mais recente projeto comunitário, intitulado “Hortas do Mar”.

O HORTAS DO MAR é um projeto promovido pela ADCE e financiado pelo programa Bairros Saudáveis, que pretende envolver as pessoas que residem na zona da Marinha de Silvalde no cultivo dos seus próprios alimentos de forma biológica, promovendo a melhoria da qualidade da sua alimentação, reduzindo as despesas do seu orçamento familiar e ocupando o tempo de forma saudável.

Ao longo destes próximos meses vão-se realizar diversas atividades de sensibilização, de aprendizagem, entre todos os participantes e não só. Já se realizaram alguns workshops, um deles destinado aos mais novos, no sentido de se promover uma estilo de alimentação mais saudável – jogos didáticos e confeção conjunta de pequenos lanches.

A horta está dividida por 10 talhões que já foram distribuidos pelas famílias selecionadas para participarem no projeto, agora só falta mesmo colocar mãos à obra.