fbpx
12.2 C
Espinho Municipality
Terça-feira, Junho 28, 2022
spot_img

ÚLTIMAS

Inaugurada exposição de Cabral Pinto e Lauren Maganete no Museu

No passado sábado dia 18 de junho, foi inaugurada nas galerias do Museu Municipal de Espinho, a exposição do pintor Cabral Pinto e de Lauren Maganete, nos “75 anos de Cabral Pinto”.

Nascido em Espinho, o autor apresenta uma exposição com olhar o tempo no futuro que passa uma exposição de caráter antológico que, não sendo uma retrospetiva fechada, propõe um olhar reflexivo sobre a produção artística pessoal de mais de cinco décadas.

A proposta expositiva organiza-se em torno de quatro núcleos relativamente autónomos – obras iniciais e da juventude/ obra gráfica / obras da maturidade e da atualidade / e projeto as Burkas.

O conjunto das obras em exposição remete-nos para o mundo criativo do autor, onde a unidade estética da obra apresentada nos revela um criador exigente cujas referências representativas / figurativas se inscrevem de um modo original no universo plástico do expressionismo/abstracionismo lírico.

Já Lauren Maganete, com a sua exposição de fotografia, “2121-Retrospetiva ou Talvez Não”, fascina por cada instante que partilha com a objetiva que a acompanha em permanência, numa dadiva de construção de uma identidade e interioridade que comunica connosco, de forma impune e transversal em temperamento que não cessa de transgredir … amando. Nessa paixão que nos contagia, fala-nos de si e da sua permanente viagem… porque ela é de permanência … mas em contínuo movimento. A sua fotografia e a simplicidade do todo, do conjunto, do percurso no quotidiano que não esgota. O compromisso com os passos que esbarram permanentemente com os seus flashes.”

As exposições estão patentes até dia 2 de Setembro.

Latest Posts

spot_imgspot_img

NÃO DEIXE DE VER

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR