Inaugurada exposição de pintura “Influxos” de Irene Felizardo no Multimeios

McDonalds_530x80_baixonoticia

Este domingo, dia 7 de Abril, foi inaugurada na galeria do Centro Multimeios de Espinho, a exposição de pintura “Influxos” da pintora Irene Felizardo.
“Esta minha obra foi um desafio para projectar algo, recriá-lo no meu imaginário de ambientes subtis, transportar de uma forma abstracta o olhar para uma vivência em que a magia do ambiente e o mistério da natureza comunicam. As camadas sucessivas de tinta, imergindo e submergindo entre as cores adicionadas, dão espessura à representação de uma atmosfera que exerce uma magia de “Influxos” que estimulam o nosso imaginário, transportando-nos para um universo de sentimentalidade e de memórias que nos rodeiam, mesmo que esse universo final seja de figuração ou de abstracção, que não são mais do que a génese de todo o meu trabalho criativo, tornando-se uma espécie de identidade desse meu mundo”, referiu Irene Felizardo.
Irene Felizardo, nasceu em Albergaria dos Doze em 1957. Viveu a sua juventude em França onde se formou em contabilidade. Tendo em 1978 regressado a Portugal. Reside actualmente em Lisboa, onde mantém o seu atelier.
Em 2005, desperta o seu interesse pela pintura e inicia um percurso de aprendizagem por iniciativa própria e por contactos com alguns artistas.
Esta exposição estará patente no Centro Multimeios até 28 de Abril.

Fotos: Filipe Couto

Artigos Relacionados