Inaugurada exposição de pintura “Origens” de Sílvia Vale no Multimeios

Foi inaugurada no passado domingo, dia 3 de Dezembro, na galeria do Centro Multimeios de Espinho a exposição de pintura “Origens” de Sílvia Vale.

A inauguração contou com a apresentação do Prof. Doutor Luís Casimiro, e com a presença do Dr. Vicente Pinto, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Espinho.

A trajetória artística de Sílvia Vale começou cedo em terras de África, com a orientação de uma exigente Mestra de Arte, que iniciou-a no desenho e na pintura a óleo, lançando as raízes para o seu futuro artístico que progrediu desde então até hoje. Desse período ficaram o gosto pelas cores quentes, fortes e sensuais, mas às vezes perturbadoras, que vai intercalando com tons mais frios e serenos, a liberdade do traço e a singularidade da imagem intimista que a caracteriza. Este interesse pela arte fez a sua carreira, pautada por dezenas de exposições em Portugal e no estrangeiro e a manutenção de um Estúdio de Arte, onde, ao lado de alunos interessados, se exploram todas as técnicas e temas, do clássico ao contemporâneo.

A exposição estará patente na galeria até dia 7 de Janeiro de 2018.

Por Filipe Couto e Diogo Proença

Artigos Relacionados