Inaugurada exposição “Diálogos com Amadeo” na Galeria OR

McDonalds_530x80_baixonoticia

Na comemoração do centenário da morte de Amadeo de souza-Cardoso, a Galeria de Arte – Olivia Reis abriu portas à exposição “Diálogos com Amadeo” patente até 15 de outubro, neste que foi também o 1º aniversário da galeria.
“Diálogos com Amadeo” é uma exposição levada a cabo pela mão do Professor Domingos Loureiro [Professor Auxiliar do Departamento de Arte plásticas da Universidade do Porto, na Faculdade de Belas Artes. Membro Integrado do Instituto de Investigação em Artes, Design e Sociedade] com a presença, em arte, de alunos e ex-alunos da Faculdade de Belas Artes do Porto e com a colaboração da Galería Olívia Reis.
A exposição apresenta-se como uma reflexão sobre as motivações que orientam os artistas na procura de uma ação que espelhe o papel e o lugar de cada um na sociedade em que vivem, celebrando desta forma o espirito progressista e revolucionário de Amadeo Souza-Cardoso.
Trata-se de uma monstra que tenciona por em evidência como a pintura mantem-se como território de exploração atual potenciando uma interação corpo-mente, autor-sociedade, e sobretudo entre o autor-autor, numa manifestação e descoberta constante de si próprio.
Diálogos com AMADEO assevera que o espirito transformador da arte está vivo celebrando, através de Amadeo Souza-Cardoso, a afirmação da identidade individual como resposta a uma sociedade global.
Local: Rua 14. nº 781 – Espinho

Fotos DR

Artigos Relacionados