17.3 C
Espinho Municipality
Sexta-feira, Outubro 7, 2022
spot_img

ÚLTIMAS

Inaugurada exposição “Mal me quer, bem me quer, muito, pouco ou nada” no FACE

A artista plástica Maria João Damas apresenta a exposição “Mal me quer, bem me quer, muito, pouco ou nada” no Fórum de Arte e Cultura de Espinho, entre os dias 13 agosto a 24 de setembro. A inauguração do passado sábado, contou com a presença da autora e da vereadora da Câmara Municipal de Espinho, Leonor Fonseca.

Através da utilização de objetos de uso comum, que adquirem neste contexto uma nova interpretação, forma e expressão, “Mal me quer, bem me quer, muito, pouco ou nada” é um projeto que promove espaço de reflexão sobre a condição humana.

Abordando e relacionando problemáticas contemporâneas como a violência doméstica, o desamor, as expectativas, o romance, a violência, a morte e a forma como se concebe o quotidiano das vítimas, a artista questiona através desta instalação artística “a imagem que cada um de nós edifica anulando os sentidos que nos conduzem à distância que segura o nosso bem estar no mal dos outros”.

De acordo com Maria João Damas, “”Mal me quer, bem me quer, muito, pouco ou nada” simboliza a crença inocente de podermos ser amados com o cair de cada pétala”.

Maria João Damas nasceu em Coimbra, em 1971. É artista plástica, autodidata, e em 2018 decidiu dar a conhecer o seu trabalho. Desde então tem dinamizado e tem sido convidada a participar em diferentes exposições.

Latest Posts

spot_imgspot_img

NÃO DEIXE DE VER

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR