Inaugurada exposição “Música e Palavras – Obras da Coleção de Serralves” no FACE

McDonalds_530x80_baixonoticia

As Galerias Amadeo Souza-Cardoso, no FACE, acolhem de 7 de Julho a 6 de Outubro, a exposição contemporânea “Música e Palavras – Obras da Coleção de Serralves”.

A exposição foi inaugurada pelo Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Pinto Moreira e pelo Diretor do Museu de Serralves, João Ribas. Esta exposição apresenta um percurso dentro da Coleção de Serralves por peças criadas em diferentes contextos históricos e geográficos, mas que se relacionam entre si, pela incorporação da experiência do som no seu discurso visual e conceptual.

Desde a visão estética do acontecimento, ao papel do artista como performer, passando por práticas sonoras experimentais, esta mostra propõe uma aproximação à experiência sonora a partir da sua dimensão social no contexto contemporâneo. A materialidade do som, o poder da palavra como ferramenta sonora, a catarse envolvente dos elementos musicais e alusões à frenética estética do videoclipe, criam, nesta exposição, um percurso com diferentes propostas, ligadas de maneira mais ou menos transversal, ao som, à música e à palavra.

Por Filipe Couto

@museumunicipalespinho

@fundacaoserralves

@municipio.espinho

#museumunicipalespinho espinho #espinhotv #serralves #exposição

Artigos Relacionados