Infantis da AAE entram em competição

McDonalds_530x80_baixonoticia

A equipa de Iniciadas da AA Espinho recebeu no Municipal de Anta a sua congénere AD Sanjoanense em encontro a contar para o Campeonato Nacional.

Com poucos minutos de jogo a equipa de São João da Madeira já conseguia uma diferença significativa no marcador e com o passar dos minutos ia dilatando mais a diferença entre as duas equipas, ao intervalo chegou a ganhar por 17-8.

A segunda parte foi o inverso da primeira, apesar de o inicio do jogo a equipa forasteira ter conseguido dilatar ainda o marcador, as Espinhenses com outra atitude a defender e com menos erros ofensivos lentamente começaram a nivelar o marcador, conseguiram marcar 7 golos sem resposta, acabando o encontro com um 21-24 para a equipa que veio de São João da Madeira.

A equipa de Infantis da AA Espinho fez no domingo o primeiro jogo oficial, encontro que opôs a equipa do Alavarium, a contar para o Campeonato Regional Serie B – 3ª Onda.

Para grande parte das Academistas este foi o primeiro jogo de andebol oficial e como equipa foi mesmo o primeiro de sempre. As experientes jogadoras do Alavarium começaram logo a mandar no marcador, apesar dos momentos iniciais do encontro as Academistas ainda terem equilibrado o jogo, conseguindo ao fim dos dois primeiros quartos uma vantagem considerável de 19 – 5.

A segunda parte não trouxe nada de novo, a falta de entrosamento das Academistas aliada a falta de experiencia de grande parte das Atletas não deu para fazerem melhor do que na primeira parte, resultado final a favor das Aveirenses 32 – 7.

As Minis da AA Espinho receberam o Alavarium, ao fim da manha de domingo, em encontro a contar para o Campeonato Regional Serie B – 3ª Onda.

A maior experiencia da equipa que veio de Aveiro fez se sentir logo no primeiro quarto do jogo, onde conseguiu marcar 8 golos sem resposta por parte das Espinhenses, o segundo quarto serviu para reforçar a vantagem da equipa Aveirense que chegou ao intervalo a vencer por 1-17.

A segunda parte foi muito idêntica a primeira, apesar da garra demostrada pelas pequenas Academistas que aos poucos começam a entender melhor o jogo, prova disso os 3 golos que conseguiram marcar nos últimos dois quartos e menor número de golos sofridos, apesar do empenho a superioridade das Aveirenses nunca esteve em causa, resultado final 4-27 a favor do Alavarium.

Ao início da tarde de domingo as Juniores receberam a equipa CP Valongo do Vouga, jogo em atraso do Campeonato Nacional.

Com um pequeno ascendente no marcador a equipa forasteira parecia embalada para uma vitória fácil, aos poucos as Academistas, graças a uma maior eficácia das guarda-redes, começaram a equilibrar o marcador chegando o intervalo a perder pela margem mínima, 12 – 11.

O início da segunda parte trouxe uma equipa Academista mais aguerrida e com vontade de dar a volta ao marcador, chegando a estar empatada por diversas vezes mas sem conseguir passar para a frente no marcador. A indecisão de quem iria conseguir vencer o jogo foi uma incógnita até aos minutos finais, onde a sorte esteve do lado do Valongo do Vouga que acabou por vencer por 23 – 21.

Artigos Relacionados