No âmbito da participação do Município de Espinho no Projeto VOAHR (Voluntariado Organizado para uma Ação Humanitária de Referência), em 2020 inicia-se o desafio de descentralizar as ações do projeto, iniciando o novo ano com o espírito de colaboração que se pretende implementar no Espinho Voluntário.
Assim, iniciou ontem, 2 de março, uma ação de capacitação em Gestão de Voluntariado, com a duração de 12 horas. Esta ação de capacitação destinada a coordenadoras e /ou gestores/as de voluntariado nas organizações promotoras e gestoras de projetos de voluntariado em Espinho, pretende dotar os participantes das competências necessárias para gerirem de forma eficaz os recursos humanos voluntários das suas organizações.
Esta ação é dinamizada pela Pista Mágica, entidade promotora do Projeto VOAHR Municípios, projeto aprovado para 3 anos com financiamento do POISE e que tem ainda 14 Municípios da Área Metropolitana do Porto enquanto investidores sociais, um dos quais Espinho, e está a ser implementado nos 14 territórios durante 36 meses (entre outubro de 2018 a setembro de 2021, previsivelmente).
Fotos: Diogo Proença