No Dia Internacional das Crianças Inocentes Vítimas de Agressão a Academia de Mar Surf School e a Espinho Surf School em colaboração com a Câmara Municipal de Espinho, abraçaram o desafio lançado pela CPCJ de Espinho e fizeram o laço azul no mar.
O laço azul dá voz á campanha iniciada em 1989, quando uma mulher norte americana (Bonnie Finney) amarrou uma fita azul na antena do carro, em homenagem ao seu neto, vítima mortal de maus-tratos. Com esse gesto quis “fazer com que as pessoas se questionassem”.
Hoje a questão veio do desporto, do SURF abrilhantando o mar (depois do treino na praia) com o laço azul, dando continuidade às atividades de prevenção dos maus tratos infantis.
O desporto contribui para um melhor desenvolvimento cognitivo, motor e psicossocial das crianças, melhoria da qualidade do sono, diminuição da ansiedade, melhoria da autoestima, promoção de socialização e capacidades, como memória e atenção…
A CPCJ de Espinho agradece “à Câmara Municipal de Espinho, EspinhoTV, Academia de Mar Surf School, Espinho Surf School, e a todos aqueles que participaram nesta iniciativa”.
Para uma maior proteção das crianças no desporto: https://ipdj.gov.pt/-/roteiro-para-uma-protecao-eficaz-das-criancas-nas-politicas-de-desporto