Maestro Filipe Fonseca deixa a Banda Musical S. Tiago de Silvalde

Maestro Filipe Fonseca deixa a Banda Musical S. Tiago de Silvalde
McDonalds_530x80_baixonoticia

A Banda Musical S. Tiago de Silvalde, em comunicado no seu Facebook, anunciou no sábado passado, dia 27 de Janeiro, que está à procura de novo maestro/maestrina.
Filipe Fonseca terminou oficialmente a sua ligação com a Banda, que teve o seu início em Novembro de 2009, e que “considero como uma das mais importantes da minha carreira na minha formação como maestro/músico, mas sobretudo, como ser humano! Foram 8 anos recheados de momentos maravilhosos, outros menos bons, mas em todos eles houve uma aprendizagem que permitiu a mim e ao grupo evoluir e crescer até um patamar considerável, quer no domínio das relações, quer a nível artístico. Foi lá que conheci a minha mulher, para além de muitas pessoas (quase a maioria), a quem na rua posso chamar de amigo! Posso sair de consciência tranquila, pois sei que ao longo destes anos dei o meu melhor em prol da instituição, e que a banda tem neste momento uma estrutura que lhe permitirá continuar a crescer de forma sólida e ser muito maior no futuro!”, referiu o maestro Filipe Fonseca na sua conta de facebook pessoal.
A Banda de Silvalde exerce a sua atividade em vários pontos do país, com flexibilidade para vários tipos de atividades/serviços, com predominância nas festividades religiosas. O seu repertório permite-lhe executar concertos variados, vocacionados para auditório, ou em palcos abertos, atuando isoladamente ou em conjunto com outras bandas.
A Banda procura agora um futuro Maestro/Maestrina que irá monitorizar a Escola de Música, a Orquestra Juvenil e ensaiar e preparar a Banda Principal de modo a dar resposta aos serviços para que é solicitada e ao seu projeto musical.
Os interessados podem enviar currículo até dia 15 de Feveiro para geral@banda-stiago-silvalde.net

Por Filipe Couto

Artigos Relacionados