Majestosa Procissão foi o ponto alto das Festas a Nª Srª do Mar em Silvalde

McDonalds_530x80_baixonoticia

A festa em honra da Nossa Senhora do Mar – provavelmente a maior romaria da freguesia de Silvalde – começou na passada sexta-feira, dia 3 de Agosto, com o Desfile do Pescador pelas ruas da cidade e com a atuação de cantor Daniel Dias e da Banda Fusiforme.
Já no sábado, os jogos tradicionais animaram a tarde e a noite, o grande destaque foi para o concerto de Maria Lisboa que reuniu, como habitualmente, muitas pessoas naquela zona de Silvalde. Em seguida, ainda atuaram o grupo Groove Addiction e Agel Reggaeton.
No domingo, o dia foi essencialmente dedicado à programação religiosa ou não fosse a fé tão importante para as gentes que vivem do mar. Da parte da manhã, realizou-se a tradicional missa, mas a procissão solene, que arrasta sempre multidões a Silvalde, começou apenas às 17h00.
Os andores percorreram as principais ruas daquela parte da freguesia, saindo da Capela da Senhora do Mar e seguindo para norte pela Avenida João de Deus. No Fórum de Arte e Cultura de Espinho (FACE), a procissão seguiu em direção ao mar, percorrendo depois a zona à beira-mar, onde se realizou a tradicional bênção ao mar.
A romaria continuou à noite com a atuação do cantor Rui Bandeira, enquanto, já na segunda-feira. a animação esteve garantida com os S.O.S. e a atuação de Jorge Guerreiro.
Esta terça-feira termina as festas, com a atuação de Pedro Vieira e Augusto Canário.

A EspinhoTV esteve presente na procissão realizando este video em direto, que agora pode rever.

« VER GALERIA DE IMAGENS »

Por Filipe Couto

Artigos Relacionados