Mar-Marionetas teve salas cheias nos espetáculos do primeiro fim de semana

McDonalds_530x80_baixonoticia

Mar-Marionetas teve salas cheias nos espetáculos do primeiro fim de semana (3 e 4 Março) do festival que decorrem até 25 março.

O Auditório de Espinho – Academia, recebe esta sexta feira, pelas 21:30 horas o espetáculo “La Dérniere Danse de Brigitte” que contará a magia vivida no momento da última dança da bailarina Brigitte. Um projeto de mimo corporal, marionetas, dança e teatro visual ao serviço de uma história impossível de narrar por palavras. Este espetáculo obteve o prémio: Melhor Interpretação e Adaptabilidade Fira de Titelles Lleida 2017.
No sábado, 10 de março, o Fórum de Arte e Cultura de espinho -FACE recebe pelas 16:00 horas o seu primeiro espetáculo desta edição do Mar-Marionetas. “O Guardião dos Vagalumes” é um esptaculo produzido pela companhhia de Teatro e Marionetas de Mandrágora | Nuvem Voadora. O espetáculo conta a história de um homem que decide trocar a cidade pela floresta, tornando-se o seu guardião numa tentativa de preservar um espaço que pertence a todos.
No domingo pelas 16h00, o Centro Multimeios recebe “O Gigante”, numa colaboração das companhias “The Fetch Theatre” e “Teatro do Montemuro” que nos traz a fusão de linguagens em música, canções e movimento, numa história de um avô só e sem forças para lutar, que se vê a braços com uma criança para cuidar, educar e ajudar a crescer. Afetos, relações, educação, respeito pelos outros e pela vida, são a essência desta história, que nos leva para lá do real, onde não necessitamos de palavras mas sim de atos para a vivermos.
Aceite as nossas sugestões para o seu próximo fim de semana em familia.

Reserve já o seu lugar.
Mais informações em www.mar-marionetas.espinho.pt

VEJA A REPORTAGEM FOTOGRÁFICA AQUI!

Reportagem: Filipe Couto

Artigos Relacionados