Mário Augusto lança novo livro no Centro Multimeios

O conhecido jornalista e autor espinhense, Mário Augusto, lançou um novo livro, o qual de algum modo, é uma continuação ou complemento do livro “A Sebenta do Tempo” lançado no ano passado. Este seu mais recente trabalho, apresentado no dia 4 de Novembro, no auditório do Centro Multimeios de Espinho, intitulado “Caderno Diário da Memória”, contou com muitos amigos e convidados que fizeram questão de estarem presentes neste lançamento.
A apresentação do livro foi feita pelo jornalista José Alberto Carvalho e estará à venda nas livrarias a partir do dia 10 de Novembro.
Sinopse
O baú das memórias não tem fundo. E quando se começa a vasculhar lá dentro, é difícil parar. Se pensou que ficou tudo dito (e recordado) na Sebenta do Tempo, desengane-se. Mário Augusto tem uma memória prodigiosa e promete fazê-lo recordar-se até do cheiro do dinheiro antigo. Ainda se lembra quanto custava um bitoque? A festa que se podia fazer com 20 escudos? Como é que se construía um papagaio de papel? Então e o depilatório Taky? Ainda há muito que recordar, e vai ver que gosta da viagem! «Há um ano, chegava-lhes às mãos “A Sebenta do Tempo”. Fui surpreendido pela excelente receção que teve e, por isso, decidi continuar a vasculhar no baú das recordações, tirando notas para passar a limpo as folhas do nosso “caderno diário da memória”.
O Gabriel Garcia Márquez disse: “Aquele que não tem memória arranja uma de papel.” Não quero que este livro tenha essa função, mas sim que nos proporcione uma bela viagem ao que deixámos para trás. A “Sebenta” e o “Caderno” complementam-se, tudo passado a limpo para não apagar com a borracha do tempo. Divirtam-se, que eu cá diverti-me!”
Texto: Filipe Couto
Imagem/Edição: Diogo Proença

Artigos Relacionados