Com a sala cheia, Miguel Lunet voltou a Espinho este sábado, 22 de março, para um excelente concerto no Centro Multimeios de Espinho. Três anos após a estreia do seu primeiro álbum de originais, “Ensaios” (2021), o jovem de 22 anos provou, mais uma vez, o talento que o distingue no panorama da nova música portuguesa.
Compositor e letrista, Miguel Lunet tem um percurso ligado à música desde a infância. Estudou piano e formação musical na Academia de Música de Espinho e, atualmente, concilia a sua paixão com os estudos em Engenharia e Gestão Industrial na FEUP.
Neste regresso ao palco espinhense, apresentou temas dos seus dois primeiros álbuns e do seu mais recente trabalho, “Tanto p’ra dar”, composto por cinco novas canções, produzidas por João Salcedo e misturadas por João Bessa. O público foi brindado com melodias que cruzam sensibilidade, autenticidade e uma escrita lírica intimista, muito bem acolhidas pela plateia.
Miguel não esteve sozinho: em palco, foi acompanhado pela sua banda, composta por Maria Lunet, Pedro Lunet, Zé Nuno, David e Vasco, num concerto onde a cumplicidade e o talento se fizeram notar em cada nota.
Este concerto reforça não só a forte ligação de Miguel Lunet a uma terra que o viu crescer, como também o apoio que o Município de Espinho continua a dar aos jovens talentos locais. Um momento de partilha musical, emotivo e cheio de “tanto p’ra dar”.