20.9 C
Espinho Municipality
Terça-feira, Agosto 16, 2022
spot_img

ÚLTIMAS

Município de Espinho comemorou o Dia dos Avós

Volvidos 2 anos desde a última atividade realizada com a população sénior devido à covid-19, e cientes do impacto que esta pandemia teve em toda a comunidade, a Câmara Municipal de Espinho preparou para o Dia dos Avós (26 julho), um conjunto de atividades dedicadas aos avós do concelho.

O programa teve início logo pela manhã na Biblioteca Municipal de José Marmelo e Silva, onde os avós acompanhados pelos netos tiveram oportunidade de, em conjunto, assistir à leitura da “Hora do Conto”, realizar um workshop de trabalhos manuais e partilharem momentos relaxantes através de aula de Yoga.

O ponto alto da iniciativa, decorreu na sede do Rancho Regional Recordar é Viver, em Paramos, onde se realizou uma festa para avós e netos, onde não faltou música e diversão. A animação ficou a cargo do Rancho Regional “Recordar é Viver” e do grupo musical “Quarteto Ritmar” que animaram este dia de todos os avós.

Estas festividades contaram com a presença de Miguel Reis, presidente da Câmara Municipal, Leonor Lêdo da Fonseca, vereadora do executivo municipal, e do presidente da Junta de Freguesia de Paramos, Manuel Dias.

Com esta iniciativa, a autarquia pretende assim retomar as atividades com os seniores do concelho. A celebração do Dia dos Avós visa chamar a atenção para o papel destes, quer ao nível da família, enquanto educadores e referenciais de afeto, quer na sociedade, na transmissão de valores e culturas ao longo das gerações, reconhecendo o papel essencial deste grupo geracional na família e na comunidade.

Latest Posts

spot_imgspot_img

NÃO DEIXE DE VER

EspinhoTV

GRÁTIS
BAIXAR