Com o objetivo de educar para o futuro, o Município da Espinho lançou uma iniciativa para os alunos do primeiro ciclo do Concelho. Trata-se de um livrinho de cidadania e sustentabilidade, que contém vários exercícios divertidos e educativos, para que as crianças possam aprender brincando durante as férias de Natal.
O livrinho, intitulado “O Livro do Agente de Cidadania”, aborda temas importantes como a sustentabilidade, os direitos e deveres civis, os sinais de trânsito, as medidas de prevenção e a proteção do Planeta. As atividades incluem pintar, unir pontos, resolver labirintos e descobrir palavras numa sopa de letras.
A presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, entregou pessoalmente os livros a cada uma das Escolas Primárias do Concelho, que agradeceram a atenção e a disponibilidade da edilidade. Segundo a autarca, esta é uma forma de incutir nos mais jovens conhecimentos e valores fundamentais dentro e fora da sala de aula, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis.